Início > ELEIÇÕES 2012, NOVA MUTUM, Política > Candidato á prefeito de Nova Mutum é flagrado supostamente negociando apoio politico

Candidato á prefeito de Nova Mutum é flagrado supostamente negociando apoio politico

O prefeito de Nova Mutum, Lirio Lautenschlager (PMDB), aparece em imagens comprometedoras tentando supostamente negociar apoio politico em troca de favorecimento pessoal. A denúncia foi apresentada pelo canal de TV local, Rede TV Cidade, na edição desta quarta-feira (12-09) e mostra claramente o prefeito em diversas conversas com moradores interessados em serem beneficiados de projeto habitacional do município.

Sem saber que estava sendo gravado, Lirio recebe em seu gabinete na Prefeitura algumas pessoas se dizendo interessadas em ter a casa própria e em troca estariam “apoiando o candidato a prefeito”. Segundo a reportagem, Lirio garante que o processo será agilizado e antes da eleição eles teriam sua casa.
Em outra gravação, as imagens mostram o atual prefeito visitando eleitores em algum bairro da cidade não identificado pela reportagem. Na cena, ele volta a comentar sobre o tramite dos projetos habitacionais e pede sigilo sobre aquela conversa.

Trechos da matéria ainda mostram uma mulher identificada como “Simone”, comparecendo a secretaria de Ação Social e levando a documentação necessária para viabilizar a moradia. O que deixa a entender que o tramite que normalmente levaria meses foi solucionado em questão de semanas. Segundo a reportagem da TV Cidade, as gravações foram feitas entre os meses de agosto e setembro de 2012.
A secretaria de Ação Social e primeira dama do município também é citada na reportagem. Ela chega a insinuar que se a mulher tivesse lhe procurado anteriormente, ela já poderia estar com a casa.
As imagens apresentadas pelo canal de TV passaram por uma completa edição e em alguns momentos as falas não são absolutamente claras.

O Ministério Público Eleitoral deve investigar o episódio e caso haja veracidade dos fatos, Lirio poderá ser enquadrado por crime eleitoral. A compra de votos ocorre quando um candidato oferece um benefício em troca do voto de um ou mais eleitores. De acordo com a lei nº 9.840, de 28 de setembro de 1999, o candidato que oferecer qualquer benefício em troca de votos poderá ser punido com multa de até 50 mil reais e cassação da candidatura.

Fonte: Informou

Anúncios
  1. setembro 15, 2012 às 2:25 am

    irrruuuuuu coisa bem feita, ainda vai ser cassado…quero minha casinha tambem e não vou falar pra ninguem…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: