Início > Política, SORRISO > Sorriso: TRE mantém indeferida candidatura de outro vereador cassado

Sorriso: TRE mantém indeferida candidatura de outro vereador cassado

Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso negou, por unanimidade, recurso ao ex-vereador Chagas Abrantes, que pretendia reverter o indeferimento de sua candidatura ao Legislativo. Com a decisão, ficou mantida a sentença da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Débora Pain Caldas, que negou o registro, acatando impugnação do Ministério Público Eleitoral. O órgão apontou que Chagas se enquadrava na lei inelegibilidade, devido a cassação de seu mandato em dezembro passado, por quebra decoro. Chagas ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na sentença, a magistrada apontou que “nos caso dos autos, procede a impugnação ministerial”. Destacou ainda, “não obstante a informação de estar sub judice a regularidade do processo administrativo de cassação do mandato, não há liminar da justiça competente suspendendo a decisão de cassação, prevalecendo tal ato até a presente data, o que implica no indeferimento do registro da candidatura”.

Conforme Só Notícias já informou, o TRE também manteve indeferido o registro de candidatura a uma vaga na câmara, ao ex-vereador Gerson Frâncio, o “Jaburu”. Eles consideraram que a cassação do mandato dele, também no final do ano passado, por quebra de decoro, o enquadrava na lei de inelegibilidade, mantendo a sentença da juíza Débora Pain.

Conforme Só Notícias já informou, Jaburu, e os então legisladores Chagas Abrantes e Roseane Marques foram cassados por quebra decoro e suposto envolvimento na cobrança vantagens pela aprovação de projetos da prefeitura.

Anúncios
Categorias:Política, SORRISO
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: