Início > Educação, NOVA MUTUM > Nova Mutum tem mais de 7.800 estudantes, diz Censo Escolar

Nova Mutum tem mais de 7.800 estudantes, diz Censo Escolar

O município de Nova Mutum já possui mais de 7,8 mil estudantes matriculados entre as redes públicas e privadas de ensino. Os dados são da primeira preliminar do Censo Escolar 2012 divulgada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Em Mato Grosso, conforme o balanço, são aproximadamente 774 mil estudantes entre as fases escolares.

Segundo a Secretaria de Educação e Cultura de Nova Mutum, na rede municipal de ensino que abrange desde creches até ensino fundamental, foram cadastradas 3.990 crianças matriculadas no sistema Educacenso até o dia 30 de maio de 2012. O número, no entanto, já sofreu um aumento e chega à 4.841, projeção que de acordo com o órgão deverá permanecer até o final do ano.
Com relação ao Estado, são 1.936 alunos no ensino fundamental, 593 no ensino médio e 318 na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o total de 2.847 alunos. Na rede particular, entre ensino infantil, fundamental e médio, o número de alunos chega à 1.040. No total, o município possui 7.877 alunos matriculados a partir dos dados do censo.

Em Mato Grosso, de acordo com o levantamento publicado no Diário Oficial da União, são 102,9 mil crianças distribuídas na educação infantil da rede pública. No ensino fundamental, foram identificados mais 430,3 mil estudantes. Já, no ensino médio, o Censo aponta pouco mais de 143,8 mil jovens matriculados. Quanto ao EJA, os dados mostram 55,3 mil pessoas estudando o ensino fundamental e outras 41,5 mil regularizando o ensino médio.
No Brasil, já são 5.160.436 alunos matriculados. Nessas redes, há 25.013.441 alunos no ensino fundamental; cerca de 7 milhões de estudantes no ensino médio e na EJA presencial, no ensino fundamental, são 2.256.914 matriculados, enquanto no ensino médio são 985.769.

O Censo 2012 realizado em parceria com as redes municipais e estaduais é o mais abrangente levantamento estatístico sobre a educação básica no País. As informações são usadas pelo Ministério da Educação (MEC) para a formulação de políticas e definição de critérios para repasse de recursos a escolas, estados e municípios. Os dados servem também de base para o cálculo dos indicadores como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Após a divulgação dos dados preliminares, as escolas públicas deverão verificar e retificar, se for o caso, os dados no prazo que vai até 5 de outubro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Bianca Lima

Anúncios
Categorias:Educação, NOVA MUTUM
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: