Início > NOVA MUTUM, Política > Debate quente na TV Cidade! Adriano ou Lírio? Veja o que foi destaque

Debate quente na TV Cidade! Adriano ou Lírio? Veja o que foi destaque

Por Mutum NET




Na noite de ontem, a TV Cidade (REDE TV!) realizou o primeiro debate entre os dois candidatos á prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta e Lírio Lautenschlager.

Os candidatos iniciaram o debate num clima morno, logo na seqüência como já era de se esperar, o clima esquentou. Adriano relembrou sua gestão, mostrando os seus ideais e teceu duras críticas ao atual prefeito Lírio, este que por sua vez fez questão de rebatê-las com outras á Pivetta.

O debate se estendeu por mais de 2 horas, o clima na cidade era de expectativa para este embate, uma vez que foi o primeiro encontro dos candidatos neste ano eleitoral. Durante o debate houve interrupção de áudio de um dos candidatos, de acordo com a TV CIDADE, foi um problema técnico, falam por aí que este problema foi causado por aliados do outro candidato, onde interferiram na freqüência do áudio do microfone.

Alguns trechos que foram destaque de Adriano e Lírio, vejam:

Adriano Pivetta: “O senhor prometeu 8 postos de saúde, está inaugurando 2 agora por causa da eleição, ou porque o senhor não conseguiu cumprir a promessa, foi mais uma das promessas do senhor que caiu por água abaixo.”

Lírio Lautenschlager: “Parece que o senhor está nervoso (…). O senhor em oito anos de mandato, o senhor fez 37 salas de aula municipais, fora estaduais, nós em três anos e meio fizemos 48 salas municipais, não construímos novas escolas, mas ampliamos.”

Adriano: “Para quem não sabe construir tem que ampliar as que bem construídas foram, as que foram modelos, e que até hoje pessoas admiram as escolas, escolas municipais, dando condições ás pessoas menos favorecidas. Então o que o senhor tem que fazer é emendar mesmo nas obras que nós deixamos o senhor esta construindo uma obra próximo ao Jardim, á Igreja São Cristóvão, que agora me parece que fizeram um aterro na frente, escondeu a obra, aquilo não é obra, é um pequeno barracão de guardar lenha pro inverno, se o senhor não aprendeu em oito anos, eu acredito que o senhor não vai aprender mais candidato.”

Lírio: “Reconhece sua assinatura? O senhor que homologou este contrato (Travessia urbana). Você quer fugir da responsabilidade que o senhor fez, nós protocolamos ainda em 2009 os projetos dos viadutos e trincheira que não tinha naquele projeto, então nós sim com responsabilidade estamos refazendo e fazendo com segurança e com transparência para a população. (…) Nós não fazemos carta-convite como o senhor fazia.”

Adriano: “Quando assumi e você era vice-prefeito que só recebeu o salário, o senhor não teve outra utilidade lá dentro, nos não tínhamos transporte escolas, o funcionalismo público tinha cinco folhas de pagamento atrasado, o senhor era vice-prefeito inclusive funcionário público efeito, com processo contra o município, o senhor já recebeu esse processo (…). Qual é a empresa que o senhor incentivou a vinda, onde estão? Qual é o emprego que a sua gestão gerou? O senhor como vice-prefeito em vez de nos ajudar, o senhor só recebeu a palhinha que o munícipe pagou, então o senhor fez muito pouco ou quase nada pelo município”.

Lírio: “Infelizmente nosso oponente só fala em cheque frio, quero dizer o senhor também não pagou nenhum cheque da administração do Bolezlau, nós já pagamos mais de R$ 2.5 milhões em precatória (…). Quando assumimos a gestão em janeiro de 2009, nos tínhamos 8 profissionais no quadro do município médicos, quatro dentistas, hoje  temos 28 médicos, dentistas temos 12, isso é fazer saúde, dar acesso á população. Nós queremos instituir PSF na Ranchão, no Pontal do Marape  e sim mais 5 aqui no município”.

Categorias:NOVA MUTUM, Política
  1. setembro 8, 2012 às 2:19 pm

    28 médicos, passe os na peneira,ficaram 2 ou 3 que são bons, ah o senhor esqueceu de falar porque o medico do bairro jardim que era excelente deixou o posto, como que era mesmo, não podia dar aumento de salario, porque sal e medico se encontrava aos montes? Dentistas pode ate ter, mas cada vez que se precisa ir ao posto pelo menos do bairro jardim, sempre falta massinha, ou algum aparelho esta quebrado, e o interessante que as pessoas perdem tempo na fila, e só na hora da consulta são avisadas que falta materiais. O raio-x do hospital esta tao velho que precisa ser trocado, e cadê que o senhor se preocupou com isso? Pagar R$ 300.000,00 num show que não tinha precisão, gastar a toa com carnaval, e mais os mil que gastou na SW4, acho que daria para comprar equipamentos novos.

  2. setembro 9, 2012 às 3:53 am

    Na vdd, eo seguinte p quem morra aqui a muito tempo sabe,q aqui se nao fosse o adrinao isso aqui ja estava pior q garimpo abandonado,o povo q colhe seu soja aqui resulta o seu dinheiro muito longe daqui.. então mais uma vez procure sabe quem fez uma prefeitura nova mudou as coisas, q antes naum erra prefeitura erra casa de cupim..

  3. setembro 10, 2012 às 12:21 pm

    e secretario de saude fala de boca cheia que en diamantino tem medicos baos porque nao aqui e seo lirio contra o meio ambiente tambem o as lagoas recebendo agua com oleo e materiais pesados das oficinas e lavajatos clandestinos que que e isso seo prefeito passando a mao nacabeça dos outros forao gastos ums par de mil ai nas lagoas e agora abandonar desse jeito

  4. setembro 10, 2012 às 2:35 pm

    Tem gente sem noção mesmo, médicos que ganham um absurdo e mal atendem as pessoas e ainda ficam reclamando de aumento.Em vez dessa classe pedir aumento toda hora, deveriam pensar nas outras classes de profissionais que recebem bem menos que eles e se viram pra sustentar suas familias e não tem consultorios particulares mal atendidos pelos mesmos. O povo tem que pensar melhor no que fala…..

  5. setembro 13, 2012 às 4:00 am

    Nossa, essa Fran ali só pode ser louca ! Desde quando o PREFEITO que cuida de massinha em posto de saúde? pra isso tem os secretários, os funcionários, que eu saiba a gestão do prefeito é pra fazer tudo que ele fez, e não ficar analisando equipamentos de postos e hospitais. Pra isso tem os secretários, e se vc dona louca, achou ruim, devia ter reclamado com os secretários. E outra, o povo gosta de ser ignorante mesmo ein ! Sabia que a verba para o show vem destinada ? não é o prefeito que decidi: vamos tirar da saúde, e fazer um show. Larga mão de ser ignorante povo ! Vão saber como funciona primeiro, pra depois falar absurdos. E outra, até em médicos, dentistas e etc PARTICULARES enfrentamos filas, quer ser exclusiva num posto de saúde agora? minha nossa.. tem que rir mesmo desses comentários..

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: