Início > LUCAS DO RIO VERDE > Lucas do Rio Verde terá escola profissionalizante do Senai

Lucas do Rio Verde terá escola profissionalizante do Senai

Fonte: Ascom/Marcello Paulino

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz e o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Mato Grosso, Gilberto Gomes Figueiredo assinaram na tarde de ontem (04), o protocolo de intenção para a construção de uma escola profissionalizante em Lucas do Rio Verde.

Serão investidos pela entidade aproximadamente R$ 15 milhões na construção de uma unidade de 2.379 m² e capacidade para atender até 2 mil alunos. Em contrapartida, o município viabilizará uma área de no mínimo 15 mil m² e fará o estudo do solo (sondagem).

O diretor regional da entidade ressaltou que a instalação do centro profissionalizante do Senai em Lucas do Rio Verde faz de um projeto que visa interiorizar as ações da entidade e atender os municípios que são polo de desenvolvimento industrial. “Há algum tempo, o Senai acompanha o desenvolvimento econômico do município e estudava a possibilidade de implantar uma escola na cidade.”

Segundo o Mapa do Trabalho, estudo realizado pelo Senai que avalia a necessidade de capacitação de mão-de-obra industrial, em Lucas do Rio Verde existe demanda para qualificar até 3.900 trabalhadores por ano.

Presente em todos os estados brasileiros e em oito cidades mato-grossenses, o Senai oferece dezenas de cursos em várias modalidades de ensino, que vão desde a administração profissional, qualificação, aperfeiçoamento industrial, cursos técnicos e de graduação em tecnologia.

Em Lucas do Rio Verde, a expectativa é oferecer todos os níveis de qualificação, incluindo os cursos de graduação da Faculdade Tecnológica (Fatec). De acordo com o diretor, depois de aprovada a área e construído o prédio, são necessários mais dois anos para a implantação do curso superior.

De acordo com o prefeito Marino Franz, paralela a construção de uma unidade, o Senai está presente em Lucas do Rio Verde através de parcerias com a prefeitura e iniciativa privada. Atualmente, estão sendo realizados os cursos técnicos nas áreas de segurança do trabalho e logística.

Devido a campanha eleitoral, as aulas estão sendo ministradas no Colégio 2000, porém, após o término das eleições os cursos serão transferidos para a Escola Municipal Cecília Meireles e a previsão é aumentar a oferta.

Segundo o prefeito, a vinda do Senai para Lucas do Rio Verde é uma grande oportunidade, tanto para os jovens que terão a possibilidade de se capacitar, quanto para os empresários que terão a disposição mão-de-obra qualificada. “É uma grande mudança na história do município. Antes não tínhamos indústria, agora o jogo começa a inverter. Com o Senai teremos melhores condições de trabalho, tanto para o empregador, quanto para o empregado.”

Anúncios
Categorias:LUCAS DO RIO VERDE
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: