Início > Estado > Funcionários dos Correios podem entrar em greve

Funcionários dos Correios podem entrar em greve

24 Horas News

Nesta quarta-feira, 05, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Mato Grosso, SINTECT-MT, realiza às 19 horas, no Auditório do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, em Cuiabá, uma assembleia geral para deliberação do possível indicativo de greve da categoria. Desde julho, os trabalhadores estão em Campanha Salarial Nacional e mesmo após várias rodadas de negociação com a direção da empresa, nenhum avanço foi registrado.

Os ecetistas reivindicam 43,7% de reajuste salarial, além de melhores condições de trabalho, investimentos em segurança nas agências dos Correios de todo o país, fim do Sistema de Avaliação de Produtividade (SAP), dentre outros itens.

Mesmo diante da pauta de reivindicações, a direção dos Correios, em Brasília, assinalou com a proposta de 3% de reajuste, se mantendo irredutível.

Para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Mato Grosso, se nada de novo acontecer, os ecetistas terão que ir para o enfrentamento, já que isto se torna inevitável, diante do desrespeito da empresa com os trabalhadores.

O SINTECT-MT sabe que a direção dos Correios espera que os trabalhadores tenham medo de entrar de greve este ano, pois a truculência do desconto e reposição de dias parados da greve do ano passado deixaram muitos ecetistas receosos de aderirem à greve. Porém, o Sindicato entende que o trabalhador reconhece a importância de defender seus direitos caso a empresa se negue em valorizar seus funcionários.

Anúncios
Categorias:Estado
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: