Início > ELEIÇÕES 2012, NOVA MUTUM, Política > Adriano Pivetta lidera com 44,06% em Nova Mutum, Lírio aparece com 33 %

Adriano Pivetta lidera com 44,06% em Nova Mutum, Lírio aparece com 33 %

JACQUES GOSCH 
FOLHA DO ESTADO

Se as eleições fossem hoje, Adriano Pivetta (PDT) seria eleito prefeito de Nova Mutum com 44,06% dos votos válidos na modalidade estimulada quando os nomes dos candidatos são apresentados para os entrevistados. O atual prefeito do município, Lírio Lautenschlager (PMDB), que tenta a reeleição, ficaria na segunda colocação com 33,57% dos votos.
Ainda na estimulada, os votos brancos ou nulos totalizam 0,35%  e 22,03% dos eleitores entrevistados na pesquisa se declaram indecisos.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Impec nos dias 29 e 31 de agosto.
A liderança de Adriano Pivetta também se confirma na modalidade espontânea. O pedetista aparece nesta modalidade com 37,06% contra 30,07 obtidos pelo atual prefeito, Lírio Lautenschlager, 32,87% dos eleitores entrevistados, nesta modalidade,  preferiram não opinar.

REGISTRO  
A pesquisa Impec, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o número MT-00182/2012 em 28 de agosto de 2012.
A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 31 de agosto. Foram entrevistados 280 eleitores, de ambos os sexos, na área central e em diversos bairros de Nova Mutum.
A margem de erro, conforme o Impec, é de 3% para mais ou para menos. A confiabilidade da pesquisa é de 95%.
As entrevistas foram realizadas no Centro de Nova Mutum e nos bairros Centro, Colina I e II, Jardim Paraíso, Primavera, Parque do Sol/Imperial, bairro Jardins, Jardim das Palmeiras, Jardim dos Ipês, Bela Vista, Jardim Vitória, Beija-Flor, Ranchão, Jardim Arara-Azul, Topázio e Jardim Ágata.

REJEIÇÃO
A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos a prefeito de Nova Mutum.  O atual prefeito Lírio Lautenschlager é o mais rejeitado. 5,94% dos eleitores entrevistados afirmaram não votariam no peemedebista. Já Adriano Pivetta foi rejeitado por 4,20% dos entrevistados pelo Impec. 89,86% dos eleitores ouvidos pelo Instituto de Pesquisa preferiram não opinar.

COLIGAÇÕES
Adriano Pivetta, que comandou o Executivo de Nova Mutum em duas gestões, entre 2001 e 2008, representa a coligação “Nova Mutum de Cara Nova” formada por PDT, PPS, PP, PRP e PSDC.
Já o projeto de reeleição do peemedebista Lírio Lautenschlager conta com o apoio de seis legendas. Além do PMDB,  o PTB, PSB, Democratas, PT, PCdoB e PPL apoiam o atual prefeito. A coligação foi denominada “Todos por Nova Mutum”.
  
POLARIZAÇÃO 
As eleições em Nova Mutum estão polarizadas entre situação representada pelo prefeito Lirio Lautenschlager e a oposição, que se uniu em torno de Adriano Pivetta, que tenta ser reconduzido ao cargo após governar Nova Mutum por duas gestões.
O prefeito Lírio tem como principal aliado o governador Silval Barbosa (PMDB), que tem feito campanha para os candidatos peemedebistas nas principais cidades mato-grossenses.  Adriano Pivetta, por sua vez, é o candidato do senador Pedro Taques (PDT) e de seu irmão, Otaviano Pivetta.

PATRIMÔNIO  
Irmão do ex-deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), que concorre a prefeitura de de Lucas Rio Verde, Adriano declarou bens no valor de R$ 16.724.463,91. O patrimônio de Adriano inclui casas, terrenos, fazendas, caminhões e outros bens.
Já Lírio Lautenschlager declarou patrimônio de 15.353.010,84. Os bens do peemedebista incluem casas, terrenos, fazenda, veículos e ações de empresas.

  1. setembro 4, 2012 às 12:45 pm

    Olá o Lirio precisa ganhar para as pessoas mais humildes dessa cidade terem valor, pq o Adriano ficou 8 anos na prefeitura prometeu e prometeu novamente e fez o que? Nós moradores do Bairro Alto da Colina agora temos asfalto graças ao prefeito Lirio, enquanto que o Adriano fez o que por nós? Se ele esteve 8 anos na prefeitura pq não fez pelo menos o asfalto, teve as mesmas condições que o Lirio e 4 anos a mais, NÃO FEZ PQ ?Então pessoal vamos nos unir e votar no Lirio um prefeito que com menos de 4 anos de mandato fez por nós o que o Adriano não fez em 8 …

  2. setembro 5, 2012 às 7:43 pm

    Os eleitores não deveriam votar em candidatos que tentam reeleição, vejo que em muitos municípios tem vereadores que ficam por varios anos e nem se quer trabalham a favor da população, assim como Nova Mutum cometeu um erro no passado deixando o Adriano por 8 anos, não deveria deixar o Lírio agora, pois vamos ser honestos nenhum dos dois estariam nessa disputa sem não tivessem pretenções particulares, portanto que bom que o Lírio fez em 4 anos o que o Adriano não fez em 8, mas não arrisquem deixá-lo mais 4 pq depois vcs vão entender que quem fica 8 anos trabalha apenas 4.Vamos aproveitar a democracia e não votem em reeleição.

  3. setembro 10, 2012 às 1:27 am

    Valorizar os humildes? Por acaso cidadão ou cidadã ganhaste o asfalto? Será de graça? Em 8 anos a senhora Marinês Pivetta que era secretaria de ação social nunca ganhou R$ 1,00 para exercer a função, na qual desempenhava muito bem, e tratava as pessoas de igual pra igual, aonde a encontrasse mesmo que não lhe conhecesse te cumprimentava, agora a atual secretaria de ação social até salario tem, porque? e passa pelas pessoas como se tivesse o rei na barriga….O engraçado que as pessoas deviam gostar de fazer a volta por diamantino para ir a São Jose, ou pela estrada de chão que dava acesso a balsa, e ainda pagar para atravessar o rio…Nossa cidade esta jogada as traças, pelo menos quando Adriano era prefeito tinha prestigio com o ex-governador, coisa que o atual não tem….Uma cidade que tem grandes potenciais sempre perde no desenvolvimento para Lucas do Rio Verde. O atual prefeito se importa tanto com os humildes, que tirou dos postos de saúde as farmácias, não valorizou os médicos bons que tinha nos postos, teve mulher dando a luz na varanda de casa, comprou uma SW4 sem precisão, porque se fosse humilde, teria comprado um carro básico. Ah, ele valoriza tanto os humildes, que quando morreu o dono de um hotel da cidade fez luto, e quando morria funcionários da prefeitura nem um pesar por seus funcionários dava. Ele valoriza tantos os humildes que a vigilância sanitária só bate em cima dos estabelecimentos pequenos,agora os grandes? Ate selo recebem, não sou rica, não tenho plano de saúde, dependo do SUS, e sei o que passei…O que não entra na cabeça das pessoas que em 8 anos a arrecadação municipal foi inferior, e que em 3 anos e 9 meses superou os 8 anos, pra que nao fosse feito quase nada feito, é porque gostam de serem feitos de otários e palhaços…Se não quiserem ver a cidade mais 4 anos afundada no lodo, pensem muito bem…

  4. setembro 14, 2012 às 1:18 am

    Moro em Mutum a 30 anos conheço toda a história da nossa cidade,desde a dificuldade da água até a falta de energia elétrica,sei em que estado o Adriano pegou a PREFEITURA,sem recursos,sem carros,sem maquinarios,faltando escolas e com muitas,muitas dividas,principalmente os pagamentos dos funcionarios, era uma vergonha,em 8 anos ergueu do chão tudo de bom q o municipio tem,meus filhos estudam em escolas melhores q as particulares,sinto-me honrada como cidadã,até natação eles praticam porque tem piscina nas escolas e em oito anos meus filhos foram pra escola de ônibus pra escola, não precisavam correr risco de trânsito nem andar no sol escaldante.Hoje quase morro de preocupação de irem pra escola de bicicleta,porque infelismente o atual prefeito Lirio tirou os ônibus das crianças,ah e na saúde que vai muito mal por sinal, ainda tirou o Pronto Atendimento. Voto no Adriano e não fico camuflada.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: