Início > Polícia > Supermercados são interditados por vender carne irregular, após ação do MPE

Supermercados são interditados por vender carne irregular, após ação do MPE

MÍDIA NEWS

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso obteve liminares que garantem a interdição de 10 estabelecimentos comerciais, no município de Nova Ubiratã, com intuito de impedir a venda de carne não inspecionada. Segundo o MPE, os referidos supermercados estavam comercializando produtos de origem animal sem qualquer inspeção ou controle sanitário, colocando em risco a saúde dos consumidores.

Foram acionados pelo Ministério Público, além do município, os seguintes estabelecimentos: Borges Supermercados Ltda, Mercado da Rosa, Supermercado Bom Preço, Entre Rios, Mercearia Gabriele, Açougue Dois Amigos, Supermercado Aurora, Casa do Seu Tiquinho, Supermercado Palmitos, Supermercado Paraná e Everaldo Truculo. De acordo com a decisão, caso os estabelecimentos não se abstenham de vender carne não inspecionada, terão que arcar com multa diária no valor de R$ 1 mil.

O município, por sua vez, terá que efetuar a imediata interdição das 10 empresas, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil. As liminares foram proferidas pelo juiz substituto, Arom Olímpio Pereira, no dia 16 de agosto.

De acordo com o promotor de Justiça Carlos Roberto Zarour César, a maioria da carne de origem animal consumida no município de Nova Ubiratã provem de abate clandestino. “A comercialização e o fornecimento de carnes não inspecionadas prejudicam o controle de zoonoses, além de causar uma série de doenças como toxoplasmose, teníase, cisticercose, brucelose e tuberculose”, afirmou o promotor de Justiça.

Segundo ele, tal prática também viola o direito à informação estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, ‘posto que ao consumidor é omitido a origem ilícita do produto que está consumido, colocando-o nitidamente em situação de vulnerabilidade”, disse o promotor.

Anúncios
Categorias:Polícia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: