Início > NOVA MUTUM, Saúde > Nova Mutum: Vigilância Sanitária contempla mais 16 estabelecimentos com Selo Verde de Qualidade

Nova Mutum: Vigilância Sanitária contempla mais 16 estabelecimentos com Selo Verde de Qualidade


Mais 16 estabelecimentos comerciais de Nova Mutum que estão com 80% ou mais de adequação durante as inspeções sanitárias feitas este ano, conforme Código Sanitário nº 012, de 29 de abril de 2002, recebem nesta quarta-feira (29), às 19h, no auditório da Acenm/CDL, o Selo Verde de Qualidade, instituído desde 2011 pela Vigilância Sanitária. A intenção é dar maior visibilidade às empresas que atendem as normas de boas práticas na fabricação e manipulação de alimentos visando à promoção da saúde.

Conforme a coordenadora do setor, Maria Elisiana Schons, o selo comprova a regularização do comércio quanto às normas da Visa e é uma forma de estimular comerciantes para que busquem as adequações, além de incentivar os consumidores para que deem preferência a esses estabelecimentos. “É sem dúvida mais um benefício para os proprietários assim como para toda população, que passará a ter mais segurança quando da ingestão de alimentos provenientes de comércios locais. Queremos que todos os estabelecimentos busquem por essa adequação”, observa à coordenadora.

Entre as empresas que receberão os selos estão cinco hotéis, duas churrascarias, quatro restaurantes, um educandário infantil, duas panificadoras, um supermercado e uma sorveteria.
Maria Elisiana relembra que o cronograma de inspeções sanitárias continua e a cada laudo liberado, mais selos serão confeccionados aos comércios que estiverem regularizados. “É importante salientar que os estabelecimentos contemplados com os selos passarão a cada 90 dias por visitas técnicas da Visa, com intuito de garantir a regularização do padrão das adequações”, frisa a coordenadora.
De acordo com o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor, são direitos básicos do consumidor a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos e nocivos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Bianca Lima

Anúncios
Categorias:NOVA MUTUM, Saúde
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: