Início > Política, Saúde > Deputado critica governo estadual por 5 meses de atrasos de verbas na saúde

Deputado critica governo estadual por 5 meses de atrasos de verbas na saúde

Fonte: Só Notícias

O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) criticou hoje, na tribuna da Assembleia, o governo Silval Barbosa pelo atraso no repasse previsto em lei para área da saúde, que “inviabiliza as ações na área da atenção básica, assistência farmacêutica e programa de urgência, emergência e UTI”. Ele abordou a crise do setor, além de cobrar responsabilidade daqueles que estão retendo o dinheiro público. O deputado deverá encaminhar requerimento de informações ao governo estadual, com cópia ao Ministério Público, solicitando medidas urgentes para solução do impasse. Na atenção básica, o último repasse foi no mês de março, no valor de R$ 302, 4 mil. “Estamos no mês de agosto, portanto vamos completar cinco meses de atraso sem nenhuma justificativa aceitável”, afirma o parlamentar. “Agora precisamos cobrar as responsabilidades, pois o que está em jogo não é o resultado das urnas, mas estamos falando de vidas humanas”, desabafa.
Na assistência farmacêutica o pagamento trimestral também não é feito. O último repasse, no valor de R$ 85.459,25 foi no dia 12 de Março. “O mais grave, é no setor de urgência e emergência e UTI. O governo repassou a quantia de 3.684.350,75 no mês de junho”, acusa Marinho.
“Estamos fechando o mês de agosto e até agora a Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria de Saúde não consegue receber o mês de julho. Esse dinheiro é repassado para os hospitais Pronto Socorro, Hospital do Câncer, Hospital Santa Helena, Hospital Santa Casa, HUJM, Hospital Santa Rosa (Cuiabá). Como cidadão e como representante da população quero saber qual é a justificativa para esta atitude que já se tornou uma prática”, questionou, através da assessoria de imprensa.
Para Marinho, o paciente é penalizado em todos os sentidos, pois agoniza na fila de espera, nas portas dos hospitais e Pronto Socorro. Fica esclarecido para toda a sociedade que o recurso existe e que para tudo também existe uma explicação.

Anúncios
Categorias:Política, Saúde
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: