Início > CIDADES, Polícia > Nortão: sepultados fazendeiro, filho e funcionário mortos por sequestradores

Nortão: sepultados fazendeiro, filho e funcionário mortos por sequestradores

Fonte: Só Notícias/Editoria com Weverton Correa

Sepultados, agora, há pouco, em Novo Mundo (280 km de Sinop), o fazendeiro Antônio Afanaci Dias, 60 anos, seu filho, Anderson de Lima Afanaci, 24 anos, e o funcionário Wilson Silveira Santiago, 25 anos, que foram assassinados por sequestradores, em uma área rural próxima da cidade. Um grande número de pessoas esteve no funeral e no sepultamento. O clima na pacata cidade, de 12 mil habitantes, é de muita comoção. “Foi o pior crime da história aqui de Novo Mundo. As pessoas assassinadas são pioneiras, tanto que o comércio fechou as portas, em luto”, descreveu uma fonte de Só Notícias. O prefeito José Helio Ribeiro e vereadores também estiveram no sepultamento.
Antônio, Anderson e Wilson foram dominados, em uma fazenda, na última sexta-feira pelos acusados Rogério Pessoa Freire, 28 anos, Jiovani da Silva Lima, 18, e Joab da Silva Pontes, 19. Antes de levarem os 3 para outro local, eles mataram o funcionário Célio Soares da Silva, 33 anos. A caminhonete do fazendeiro foi incendiada. Posteriormente, eles passaram a manter contato com familiares exigindo R$ 6 milhões de resgate. Depois, baixaram para R$ 1 milhão.
A Polícia Civil passou a acompanhar o caso, pegou os 3 ontem, em uma casa em Novo Mundo, e descobriu o local onde estavam os corpos. O fazendeiro, o filho e o funcionário foram executados a tiros. “Eles estavam negociando diretamente [com a mulher do fazendeiro] por mensagem de celular”, explicou o delegado Carlos Muniz, acrescentando que os três confessaram os crimes. “Eles tinham a intenção de matar e extorquir. Eu nunca vi algo tão frio na minha vida”, descreveu o delegado. A polícia suspeita que as vítimas tenham sido mortas ainda na sexta-feira e os acusados continuaram exigindo resgate.
Os 3 foram recambiados para o presídio Ferrugem, em Sinop, e vão a júri popular. Cada um pode pegar até 24 anos de cadeia.

Anúncios
Categorias:CIDADES, Polícia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: