Início > NOVA MUTUM, Saúde > Crianças de Nova Mutum têm 26% de esquema vacinal atualizado

Crianças de Nova Mutum têm 26% de esquema vacinal atualizado


Dados da Vigilância Epidemiológica de Nova Mutum aponta para um total de 26% do esquema vacinal atualizado até o momento entre as mais de duas mil crianças menores de cinco anos do município durante a Campanha de Multivacinação. Em todo país, a imunização prossegue até sexta-feira.
Conforme levantamento, no total, 898 crianças já foram imunizadas, sendo que o número de menores de um ano chegou a 193 vacinas com 101 carteirinhas atualizadas; e de um a quatro anos, 705 com 133 crianças com esquemas vacinais atualizados. Vinte seis por cento das carteirinhas de vacinação foram atualizadas.
Após a campanha, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Luciane Mayer, técnicos de imunização do município realizarão um monitoramente rápido de cobertura vacinal em seis microáreas, com equipes a campo a partir da próxima semana. “A intenção é reforçar e verificar a situação vacinal das crianças menores de cinco anos e atualizá-las, prevenindo doenças”.

CAMPANHA

A Campanha de Multivacinação iniciada no país dia 18 objetiva atualizar os esquemas vacinais previstos no calendário e ainda implantar a Vacina Pentavalente no combate de doenças como difteria, tétano, coqueluxe, influência tipo B, que é um tipo de bacteria, além da hepatite B; e a Vacina Inativa de Poliomielite (Vip), gotinhas destinadas a crianças de 2, 4 e 6 meses de idade e que a partir de agora, serão destinadas apenas para público de 2 e 4 meses de forma injetável.

Todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) de Nova Mutum prosseguem abertos até sexta-feira disponibilizando o medicamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Em função da nova gestão do Hospital de Nova Mutum, a unidade não estará disponibilizando o medicamento. “Pedimos que pais que residam no centro da cidade para que levem as crianças ao PSF Araras que serão atendidas e imunizadas normalmente durante os dias de campanha, lembrando que é importante estar munido da carteirinha”, informa.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, foram disponibilizadas 350 mil doses da vacina distribuídas em 815 postos no estado para a campanha. Em Nova Mutum, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), serão 2.686 crianças imunizadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Bianca Lima

Categorias:NOVA MUTUM, Saúde
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: