Início > Política > Pedro Taques é eleito segundo melhor senador de todo o país pelo prêmio Congresso em Foco

Pedro Taques é eleito segundo melhor senador de todo o país pelo prêmio Congresso em Foco

Olhar Direto
Pedro Taques é eleito segundo melhor senador de todo o país  pelo prêmio Congresso em Foco
Nacional, o segundo melhor senador do país entre os 81 parlamentares. A pesquisa é resultado da primeira fase do prêmio Congresso em Foco 2012. Este já é o segundo ano consecutivo que o congressista foi escolhido para ficar no topo do ranking.

“É motivo de orgulho e honra poder figurar nessa lista de parlamentares decentes que honram o Brasil”, afirmou. Além de melhor senador, Pedro Taques concorre nas categorias especiais: combate ao crime organizado, defesa da democracia e segurança jurídica e cidadania.

O senador de 44 anos atribui os votos obtidos na primeira fase ao seu trabalho na CPI do Caso Cachoeira, às suas intervenções no processo que resultou na cassação de Demóstenes Torres (sem partido-GO), e às suas sugestões para modernizar o Código Penal e rever o Pacto Federativo.

A seleção dos finalistas foi feita por votação realizada entre 8 e 10 de agosto, sob a fiscalização do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF). Ao todo, 186 jornalistas participaram da primeira etapa de votação. Agora, os internautas podem votar pelo site Congresso em Foco e saberão a ordem final de classificação após evento de premiação, marcado para o dia 8 de novembro.

Escolha para o prêmio

Premiados – Todos os indicados pelos jornalistas nas 11 categorias (de melhor deputado e senador e nove categorias especiais) serão premiados com troféus, diplomas ou certificados, conforme a ordem final de classificação, que será definida pelo internauta até o dia 15 de outubro. Pela internet, o público também poderá incluir, em cada categoria, mais um nome, desde que ele não responda a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal, nos conselhos de ética da Câmara e do Senado, nem seja alvo de denúncias de grave ofensa aos direitos humanos (racismo, trabalho escravo, homofobia etc.).

Durante o período de votação, o Congresso em Foco divulgará boletins parciais com os resultados da votação dos internautas. Mas a ordem final de classificação só será revelada no evento de premiação, no dia 8 de novembro.

A votação – O processo de votação na internet será monitorado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal (APCF). Para ser computado, o voto do internauta será confirmado por link a ser enviado por e-mail após votação no próprio site . Não é possível votar mais de uma vez com o mesmo e-mail. O monitoramento realizado também identifica votos de origem irregular, impedindo a sua contabilização. As informações são da assessoria

Categorias:Política
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: