Início > NOVA MUTUM, Saúde > São Camilo oficializa administração do Hospital de Nova Mutum e contrata corpo clínico

São Camilo oficializa administração do Hospital de Nova Mutum e contrata corpo clínico

Desde julho, a Sociedade Beneficente São Camilo é oficialmente a nova mantenedora do Hospital de Nova Mutum. Após um período de dois meses de transição de gestão, um levantamento das necessidades para administração da unidade hospitalar e negociações com equipe médica foram realizadas.
Segundo informações da assessoria de imprensa da São Camilo, todas as ações da entidade visam adequar o orçamento dentro da capacidade administrativa e de recursos viabilizados para a administração do Hospital.

“Priorizamos a melhoria da assistência aos pacientes, otimização da estrutura da unidade e do parque tecnológico, devido à realidade da instituição que demanda de investimentos imediatos nas áreas de assistência e otimização de custos. Estamos prontos para iniciar uma gestão de resultados”, afirma a diretora administrativa, Edna Batista.
Conforme a instituição, o corpo clínico contratado para prestação de serviços médicos será terceirizado, com escalas de trabalho cumpridas mensalmente, sob responsabilidade dos diretores clínico e técnico, Maurício Eidiro Nishiyama e José Carlos Rodrigues de Araújo.
Ainda, segundo a instituição, haverá prestação de contas a cada três meses feita à Prefeitura de Nova Mutum, a fim de rever metas e investimentos. “A proposta é termos uma gestão transparente e de parcerias. Contamos com a colaboração dos profissionais que hoje atuam no Hospital e com apoio da sociedade. Faremos o melhor trabalho voltado ao paciente”, finaliza a administradora.
MUNICÍPIO

Segundo o secretário de Saúde, Sidney Roberto Duarte Ferreira, após concluída a transição, os serviços disponibilizados a população pela unidade hospitalar continuam em situações de urgência e emergência e atendimento aos finais de semana ou mesmo quando houver encaminhamentos médicos feitos pelos Postos de Saúde da Família (PSFs) . “O serviço será feito como anteriormente, sendo que o paciente deverá procurar atendimento no PSF de abrangência de sua casa. A partir daí, caso necessário, o médico encaminhará o pedido de uma consulta com especialistas no hospital através da Central de Regulação. O município a partir de agora compra serviços da unidade São Camilo”, alerta o secretário.

Outra mudança com a gestão de uma Organização Social de Saúde (OSS) será a volta do atendimento a pacientes com convênios e planos de saúde particulares. “Teremos o atendimento universalizado através do Sistema Único de Saúde (SUS), que prosseguirá sendo feito como anteriormente e repassado através de verbas do município e também atenderemos esse público que ficou sem atendimento até o findar do processo”, reforça Sidney.

A Sociedade Beneficente São Camilo assume o antigo Hospital de Nova Mutum a partir de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), que apontavam irregularidades na gestão da Fundação Mutuense de Saúde devido à falta de certidão negativa no INSS e FGTS. Desde outubro do ano passado, a Prefeitura de Nova Mutum passou a gerir a unidade com investimentos entre R$ 600 e R$ 800 mil mensais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Bianca Lima

Categorias:NOVA MUTUM, Saúde
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: