Início > LUCAS DO RIO VERDE, Política > Candidatos de Lucas do Rio Verde sofrem busca e apreensão em material publicitário de campanha

Candidatos de Lucas do Rio Verde sofrem busca e apreensão em material publicitário de campanha

CenárioMT


Nesta última semana duas decisões da justiça eleitoral determinaram a busca e apreensão  de material de campanha de ambos os candidatos a prefeito de Lucas do Rio Verde.

A decisão que atingiu o candidato a prefeito Otaviano Pivetta, trata da busca e apreensão do material denominado “carta difamatória” e também sobre as placas que colocadas irregularmente em terrenos utilizados como estacionamento na Expolucas. Ambas as decisões foram favoráveis a Coligação Lucas Igual para Todos liderada pelo candidato a prefeito Rogério Ferrarin (PMDB).

A assessoria jurídica da Coligação Lucas Igual para Todos protocolou junto ao Ministério Público Eleitoral uma “notícia crime” em desfavor de Otaviano Pivetta e Miguel Vaz Ribeiro. Falta o MPE se manifestar sobre esta ação.

A decisão que atinge o candidato a prefeito Rogerio Ferrarin, determina a  busca e apreensão de material publicitário  por conter irregualaridades  como a exposição do nome do candidato a vice, Paulo Vicente Nunes (PT), nas propagandas do candidato a prefeito que estaria fora dos limites estipulados pelas regras eleitorais. As propagandas irregulares seriam no material impresso como adesivos para carros, cartilhas e nas placas.
A Justiça verificou in loco e constatou a procedência da denúncia. O juiz pontua que o candidato foi comunicado para que fizesse as correções necessárias dentro do prazo de 48 horas, mas Ferrarin e o vice teriam se mantido inertes.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: