Início > Cultura, NOVA MUTUM > Nova Mutum: Orquestra Jovem abre inscrições para 2º semestre

Nova Mutum: Orquestra Jovem abre inscrições para 2º semestre

Assessoria

Nova Mutum/MT – A Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) está com inscrições abertas para os interessados – com idade entre 7 e 18 anos – em integrar o projeto no segundo semestre deste ano. A ideia é oferecer cerca de 40 vagas divididas entre todos os instrumentos musicais disponíveis na unidade.

De acordo com o coordenador da OSJNM, Edmar Nascimento, são oferecidas aulas de flauta transversal, fagote, violino, violoncelo, contrabaixo, viola sinfônica e viola caipira, clarineta, saxofone, oboé, trompa, tuba, trompete, trombone, percussão erudita e canto. “Teremos entre uma ou duas vagas disponíveis entre todas as modalidades. O objetivo é estender o quadro de alunos este ano, chegando a um total de 200 atendidos”, explica o coordenador.

Para se inscrever, o candidato(a) deverá se dirigir a unidade do projeto para retirar a ficha gratuitamente. É necessária a apresentação de foto 3×4, xerox de comprovante de residência, atestado de escolaridade e certidão de nascimento do candidato, além de documentos pessoais (RG e CPF) dos pais ou responsáveis.

Edmar lembra que após a matrícula, os candidatos serão submetidos a entrevistas e testes de aptidão musical marcados a partir de 1º de agosto. “Estarei em capacitação fora do Estado e retorno na última semana de julho. Na sequência, já serão marcados os testes com os candidatos”, orienta.

Mesmo em recesso, a OSJNM permanece com atendimento aos alunos, que prosseguem com os estudos teóricos e práticos de música. “Portanto, reforçamos aos interessados que queiram fazer parte do projeto que podem se inscrever gratuitamente na própria sede da unidade e participar posteriormente do processo de seleção”, enfatiza Nascimento.

Fundada em 2009, a OSJNM fica localizada na Avenida Mutum, em frente ao Banco do Brasil. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O projeto é mantido pela Associação Cultural e Social de Nova Mutum, sob liderança de empresários e membros da sociedade civil, com apoio do poder público. Aproximadamente 165 alunos entre jovens e crianças, na maioria dos casos carentes, são atendidos atualmente na unidade. Mais informações sobre as inscrições pelo telefone (65) 3308-3667.

PARTICIPAÇÃO

Na quinta-feira (26), a Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM) fará uma apresentação oficial durante a passagem da Cruz Peregrina alusiva a Jornada Mundial Jovem (JMJ) que será realizada em 2013, no Rio de Janeiro.

Cerca de 20 alunos e a cantora Mariane Azevedo, comandados pelo professor Eginaldo Silva de Almeida, serão responsáveis por entoar o Hino Nacional Brasileiro e a canção Cruz no Peito, de autoria do Pe. Zezinho. A atividade está prevista para às 9h30, em frente à Prefeitura de Nova Mutum.

Categorias:Cultura, NOVA MUTUM
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: