Início > Economia, NOVA MUTUM > Nova Mutum: empresas participam de treinamento para emissão de NFS-e

Nova Mutum: empresas participam de treinamento para emissão de NFS-e


ASCOM

Cerca de 170 empresas de Nova Mutum participaram, ontem, de um treinamento voltado a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), no auditório da Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL). Divididas em dez categorias, as prestadores de serviço tiveram acesso a informações do sistema e ao serviços de emissões de maneira online já instituído por decreto municipal a ser implantado na cidade no dia 1º de agosto.

“Desde março, 32 empresas iniciaram os testes no novo sistema. Como não foram identificados problemas, decidimos fazer cumprir os decretos. As primeiras a participarem foram aquelas com maior movimentação de notas e prosseguimos de forma gradativa até atingirmos todas as cadastradas no município”, explicou a coordenadora do setor, Terezinha Arissava.

Para emitir a NFS-e é necessário acessar o site institucional do município (www.novamutum.mt.gov.br), através do menu localizado na parte superior direita da página, no ícone Serviços Online. Ao clicar no ícone, o usuário já terá acesso à página do serviço.

O objetivo principal das ações de capacitação é a economia aos cofres públicos e aos prestadores de serviço, fim da sonegação fiscal, confiabilidade das informações e a o acesso as facilidades proporcionadas pela informatização. “No final de cada período, o prestador de serviços entra no sistema e emite a guia do imposto mensal gerado para efetuar o pagamento e as informações ficam armazenadas no banco de dados da prefeitura para o devido acompanhamento”, afirma Terezinha.

Noventa e sete empresas prestadoras de serviço já fizeram o treinamento. Mais 200 ainda são esperadas para a última etapa a partir de lançado o terceiro e último decreto, previsto até o final do mês. Segundo dados do Departamento de Tributação, o Imposto Sobre Serviços (ISS) é, junto com o IPTU, ITBI, Alvarás e contribuições de melhorias, uma das principais fontes da receita tributária própria de Nova Mutum. Em 2011, representou 49% do total de recursos arrecadados.

Categorias:Economia, NOVA MUTUM
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: