Início > NOVA MUTUM > NM: Fórum Comunitário mostra avanços nos indicadores monitorados pelo Unicef

NM: Fórum Comunitário mostra avanços nos indicadores monitorados pelo Unicef


Depois de receber o Selo Nova Mutum Amiga da Criança na quarta-feira, em Brasília, ontem foi a vez de apresentar os avanços nos indicadores monitorados pelo Unicef, com vistas à obtenção do Selo Município Aprovado 2009-2012. O Salão Paroquial da Sagrada Família ficou lotado para o evento que contou com a presença do casal Natalício e Tatiane Menezes, mediadores do Instituto. As equipes das Secretarias de Ação e Promoção Social, Educação e Cultura, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Esporte e Lazer exibiram dados exuberantes em todos os eixos previstos no Plano de Ação. As informações permitiram aos 36 indicados pelo Unicef fazer uma avaliação e responder aos questionários. O resultado deverá ser conhecido ainda este ano.

Agora, segundo a assessora técnica da Secretaria de Ação e Promoção Social, assistente social Janete Ap Soaress, o relatório será concluído e encaminhado ao Unicef, dentro do prazo previsto. “Temos uma expectativa muito grande porque a conquista também do Selo Unicef Município Aprovado – Nova Mutum já recebeu o Selo Abrinq Amigo da Criança – irá corroborar todo um trabalho, com vistas à garantia de direitos de crianças e adolescentes”, frisa.  


Janete lembra que este trabalho foi iniciado em 2009. “Nós tínhamos como meta a implantação de políticas públicas que nos possibilitasse investir no desenvolvimento humano e, para isso, precisávamos buscar um assessoramento que nos permitisse direcionar as ações nesse sentido. E, foi isso que fizemos, aderindo aos programas da Abrinq e do Unicef, o que nos garantiu uma série de conquistas a partir da orientação do Plano de Ações”, observa a assessora técnica.

O resultado futuro, na avaliação da presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Alessandra Salesse, será colhido por toda a sociedade. “Acreditamos que, com oportunidades e direitos assegurados, esses adolescentes podem fazer a diferença, o que certamente contribuirá para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz.
Além disso, a adesão aos programas permitiu também à Administração mostrar que unida Nova Mutum pode mais, ou seja, a proposta de transversalidade não agregou apenas o esforço das diversas Secretarias, mas também de segmentos diversos, por meio do apoio de empresas, entidades e/ou instituições.  “A proposta é exatamente essa, trabalhar coletivamente para ir além, enxergando a pluralidade e a diversidade”, diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rosamar Silva

Categorias:NOVA MUTUM
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: