Início > Polícia > Pedofilia: levantamento de dados mostra crescimento de casos em Cuiabá

Pedofilia: levantamento de dados mostra crescimento de casos em Cuiabá

Todos Contra Pedofilia MT

Dado da polícia civil do estado de MT revelou que a violência, suspeita e tentativa de abuso sexual em crianças e adolescentes continuam em altaem Cuiabá. Oscasos de pedofilia crescem e ainda são assustadores, ocorrendo numa média de 117 casos por mês. Crimes contra crianças e adolescentes podem passar de 1400.

Consta no documento que o abuso sexual em crianças e adolescentes registrados de janeiro-abril deste ano foi de 471 casos nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.enquanto no ano de 2011 foram registrados 483.  Apesar da queda, o número ainda é assustador. Se mantida a média, serão mais de 1200 casos no final do ano.

De acordo com dados divulgados essa semana pela Polícia Judiciária Civil, entre janeiro-abril de 2012 foram registrados 157 casos de violência sexual na Capital e 314em Várzea Grande. Já no ano passado, durante esse mesmo período foram 221 ocorrências em Cuiabá e 262 na cidade de Várzea Grande.

As principais ocorrências envolvendo violência sexual são estupro, corrupção de menores, favorecimento da prostituição, subtração de incapazes, rufianismo, maus tratos, constrangimento ilegal, entre outras práticas.

“A diminuição de registros de ocorrências de abusos sexuais nesse período não significa que os crimes  deixaram de ocorrer, assim não podemos afirmar que houve diminuição dos casos de abusos sexuais, primeiramente porque os registros podem oscilar em determinados períodos, aumentando em outros meses, devendo, portanto ser realizada uma análise anual a fim de ser aferido, de forma global, com o propósito de aferir se está ou não havendo a diminuição nos registros. Ademais, há casos que são realmente de abusos sexuais, estupros e estupros de vulneráveis e que são registrados com outras tipificações, não incidindo assim na estatística”, pontuou a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), Alexandra Fachone.

O Diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira explicou que a incidência desse tipo de crime aumentou na classe média nos últimos anos, mas, as famílias de baixa renda não estão isentas desse sofrimento. Ela evidenciou que a participação dos pais na educação dos jovens é fundamental.

– Esse registro mostra que os casos de pedofilia continuam acontecendo na cidade, em todas as camadas da sociedade. Por isso, a promoção de campanhas educativas e esclarecedoras que incentivem as denúncias é necessária. As crianças e adolescentes são as maiores vítimas da desestruturação familiar. Se existisse mais amor na família isso não aconteceria, disse, completando que, hoje, é comum se observar nas músicas apologia às meninas mais novas, onde elas acabam desenvolvendo sexualidade não pertinente para a idade. “Isso para o pedófilo é estimulante. Por isso, os pais devem acompanhar a educação das crianças e adolescentes”.

Para o precursor da campanha “MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”, Toninho do Gloria apresentada à população de Cuiabá e Várzea Grande,posteriormente em todo o estado, há cerca de cinco anos, o vereador Toninho do Gloria destaca que a média de casos mensal ainda é alta.

– Considerando a estatística a gente vê que 117 casos por mês são considerados muito altos, uma vez que não deveria existir nenhuma ocorrência. Infelizmente, a maioria dos casos, em MT, acontece dentro das próprias famílias e não são registrados. Por isso, foi que sugerimos a criação da Coordenadoria de Pedofilia para combater esse tipo de crime, atendendo as crianças e adolescentes vítimas desses abusos, declarou o vereador que continua engajado na campanha. Ele destacou que mesmo com os pedófilos confessando o crime, a polícia não prende o criminoso por falta de flagrante.

Anúncios
Categorias:Polícia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: