Início > ASSALTO Á BANCOS, Polícia > GCCO fecha o cerco à quadrilha que assaltou carro-forte próximo á Nova Mutum

GCCO fecha o cerco à quadrilha que assaltou carro-forte próximo á Nova Mutum

Mídia News

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) vão ouvir, nesta segunda-feira (4), os dois homens presos como suspeitos de participar do ataque ao carro-forte, na sexta-feira (1º) à tarde, na BR-163.

Como MidiaNews informou, os dois foram flagrados, no sábado (2) à noite, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), com dinheiro, pistolas e carregadores de fuzis, numa picape S-10 com placas do Estado do Pará.

Vander Ferreira, de 30 anos, que é preso albergado em Cuiabá, e Elscércio Pereira, 30, que veio do Estado do Tocantins, estão presos na Penitenciária Central do Estado.

Os policiais acreditam que a dupla tenha vínculo com a quadrilha e devem solicitar as imagens do programa “Comunidade”, da TV Rondon (SBT/5), que mostrou a ação dos bandidos. A jornalista Joelma Pontes passava pelo local e gravou o momento em que os ladrões jogavam a dinamite num carro-forte da Brinks e, em seguida, retiravam os malotes.

Os ladrões teriam levado mais de um R$ 1 milhão. O dinheiro que estava nos malotes seria levado para abastecer os caixas eletrônicos de agências bancárias do Nortão de Mato Grosso.

A Polícia acredita que o bando que assaltou o carro-forte é composta por mais bandidos, além dos quatro que agiram na BR-163.

A suspeita contra os dois elementos presos em Chapada foi levantada por causa do armamento e do dinheiro apreendido com eles.

Com os dois, ospoliciais militares apreenderam duas pistolas – uma calibre 380mm e outra de 9 mm com um carregador -, um carregador de fuzil 762m e AK, além de R$ 73 mil em dinheiro, um valor alto, cuja origem eles não souberam (ou não quiseram) informar. No veículo, foram apreendidas centenas de munições.

Na Delegacia de Chapada dos Guimarães, Vander e Elscércio se reservaram no direito de falar somente em juízo. Os policiais acreditam que os dois também não falarão desta vez.

Ambos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de uso restrito e munição.

Os policiais acrescentaram que os quatro ladrões que roubaram a picape de funcionários da Secretaria Estadual de Meio Ambiente estavam encapuzados.

Eles usaram o veículo para fugir, após assalto, num trecho entre o Posto Gil e Nova Mutum – cerca de 250 km ao Norte de Cuiabá.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: