Início > Ação social, NOVA MUTUM > Cerimônia coletiva oficializa união de 260 noivos e noivas em Nova Mutum

Cerimônia coletiva oficializa união de 260 noivos e noivas em Nova Mutum

Dos 272 noivos e noivas aptos a oficializar a união, em casamento comunitário organizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, pelo menos 260 disseram o sim na noite de sábado. A festa no Ginásio Municipal de Esportes “Lauro Immich” foi realizada em grande estilo. Pouquíssimas pessoas podem dar-se ao luxo de contar com uma orquestra para executar, ao vivo, a marcha nupcial, um ambiente lindamente preparado e mais de mil convidados. Pois nada disso faltou, ao contrário, quem acompanhou a cerimônia pôde observar também o tradicional tapete vermelho e a decoração de muito bom gosto, assim como os músicos da Orquestra Jovem que não deixaram por menos e esbanjaram talento.

Foram cerca de duas horas de cerimônia. Mas noivos e noivas, mostrando a tradicional ansiedade na iminência do “sim”, chegaram antes para fotos e preparação para a entrada coletiva no interior do ginásio. “Tudo saiu perfeito, dentro do programado. Estamos muito contentes com o resultado e, principalmente, por mais uma vez termos cumprido satisfatoriamente com o desafio que nos foi apresentado pela Administração Municipal”, disse o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), assistente social Reginaldo Luís de Oliveira, que fora padrinho junto com Juliana Bacolli. O vereador Milton Henrique de Carvalho, autor da indicação, foi padrinho de honra.

Antes de os noivos serem chamados pela juíza de paz, Jaqueline Margarida Ferraz, a secretária de Ação e Promoção Social, primeira-dama Karla Lautenschlager, e o prefeito Lírio Lautenschlager, falaram aos casais e ao público que prestigiava a cerimônia.  “É um privilégio para nós, podermos proporcionar este momento para vocês, casais. Sabemos que muitos sonharam, durante anos, com uma grande cerimônia para oficializar sua união, mas até agora não tinham alcançado esse momento. A Administração Municipal, no entanto, cujo foco primeiro de suas ações, é a promoção da cidadania, a partir de uma política de garantia de direitos efetiva, cumpre mais esse desafio. E nosso objetivo, enquanto gestores da Assistência Social, é proporcionar a todos esse respaldo”, observou Karla.

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, também parabenizou a todos pela regularização da situação e desejou felicitações aos casais. “Já havíamos firmado o compromisso de realizar essa atividade. Temos nos desafiado cotidianamente, para prepararmos Nova Mutum para o futuro. Procuramos, dentro de nossas ações de inclusão e de garantia de direitos, promover o resgate de valores e, principalmente, incentivar o fortalecimento de vínculos e a valorização da família”, comentou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rosamar Silva

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: