Início > Ação social, NOVA MUTUM > Casais se reúnem para orientações sobre Casamento Comunitário

Casais se reúnem para orientações sobre Casamento Comunitário

O dia de dizer o tão esperado “sim” está chegando para os 137 noivos de Nova Mutum que oficializarão sua união no dia 2 de junho durante a primeira edição da gestão 2009-2012 do  Casamento Comunitário, ação da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Ação e Promoção Social. Um encontro na quarta-feira reuniu os inscritos para definir normativas que serão seguidas durante o enlace.

Entre as orientações, questões sobre horário de chegada dos noivos ao local, ordem de entrada, formato da cerimônia civil e religiosa (feita de forma ecumênica), além de informações sobre troca de aliança, trajes e padrinhos foram alguns dos temas abordados. “Destacamos aos casais que eles devem chegar ao Ginásio Lauro Immich por volta das 18h30min para que não haja atrasos. Como são mais de 100 casais para assinar o livro cartorário, tememos que a cerimônia se estenda até muito tarde”, destacou a primeira-dama, secretária de Ação e Promoção Social, Karla Lautenschlager.

Segundo Karla, como o espaço é amplo, além de familiares, será permitido o acesso ao público que queira acompanhar de perto a cerimônia coletiva.  “Só lembramos que na área específica onde acontecerá à cerimônia, dentro da quadra, só será permitida a entrada dos casais e da equipe que trabalhará no evento. Os familiares assim como amigos deverão ficar concentrados nas arquibancadas que tem capacidade para cerca de 1.500 pessoas”, ressalta.
A secretária ao final reiterou o compromisso da Administração Municipal em oferecer um momento especial aos casais.  “Estamos cuidando de tudo, desde a decoração até a música. A tão conhecida Marcha Nupcial já vem sendo ensaiada pela Orquestra Jovem de Nova Mutum, além de outros clássicos para uma apresentação especial aos noivos. Haverá também bênção ecumênica, com a participação de padre e pastor – tendo em vista a diversidade religiosa dos casais; e decoração toda própria para esse momento, com espaço para fotografia que será aberto ao final do evento. Será realmente um dos momentos históricos do município”, enfatiza Karla.

O Casamento Comunitário de Nova Mutum é uma realização da Administração Municipal, com apoio do conjunto de Secretarias Municipais, e visa oferecer às pessoas que tenham interesse a oportunidade de oficializar sua união.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Bianca Lima

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: