Início > DESTAQUES, NOVA MUTUM > Nova Mutum é destaque no 2º Prêmio Detran Educação no Trânsito

Nova Mutum é destaque no 2º Prêmio Detran Educação no Trânsito

Estudantes, professores e escolas de Nova Mutum estão de parabéns pela conquista de vários prêmios no Concurso 001/2012 que regulamentou o 2º Prêmio Detran Educação no Trânsito. A cerimônia de premiação foi realizada segunda-feira.  As coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, professoras Sirlene Triches e Rosmeri Agnolin, acompanharam o grupo em Cuiabá. “Foi um momento gratificante não só para àqueles que tiveram seus trabalhos premiados, mas também para nós, gestores públicos de ensino, na medida em que essa qualidade é também reflexo do trabalho feito nas escolas públicas – estaduais e municipais – em Nova Mutum”, pontua a coordenadora Sirlene Triches.

Os estudantes premiados são: Douglas Steffler, da Escola do Campo Jorge Carlos Ferreira, 3º lugar na subcategoria alunos do 1º ao 3º ano; João Vitor da Cunha Cordeiro, da Escola Lucia Faccio, 2º lugar na subcategoria aluno do 1º ao 3º ano; Ana Maria Batista Machado, da Escola do Campo Jorge Carlos Ferreira, subcategoria aluno do 4º ao 6º ano; Juliano dos Santos, da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro, 2º lugar subcategoria aluno Ensino Médio; Edinéia Valcanaia Formehl, 2º lugar na categoria instituições/empresas; Ângela Regina Berticelli de Freitas, categoria Cidadania. Já na categoria escola/professor, Solange Cristina Portilho, recebeu o prêmio de 3º lugar; e a unidade escolar foi a Escola do Campo Jorge Carlos Ferreira.

Para a secretária de Educação e Cultura de Nova Mutum, Cléria Paula Franco, é importante o município valorizar essas conquistas, porque elas resultam do acerto de uma perspectiva de educação centrada na transversalidade, na medida em que traz situações do cotidiano para dentro de sala de aula e prepara crianças e adolescentes, transformando-os em cidadãos aptos a contribuir para a construção de uma sociedade melhor. “Esse é o nosso desafio enquanto gestores públicos. Praticar uma proposta pedagógica que contribua para a construção do cidadão, dotando-o de conhecimento que lhe permita discernir e cooperar para o desenvolvimento dos diversos segmentos sociais”, diz.

E, é justamente na perspectiva do estímulo e do incentivo para que outros estudantes também participem de iniciativas como essas, demonstrando o seu potencial, apresentando e desenvolvendo suas ideias, que a Administração Municipal decidiu realizar um momento para homenagear os premiados. O ato será realizado em junho, integrando o calendário de ações do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Educação para a Expomutum 2012. “O momento e apropriado, na medida em que estaremos com o Departamento de Cultura no Parque, divulgando os diversos talentos que temos”, argumenta a secretária.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rosamar Silva

Categorias:DESTAQUES, NOVA MUTUM
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: