Início > Agronegócios, NOVA MUTUM > NM: Agricultura conclui entrega de 700 toneladas de calcário

NM: Agricultura conclui entrega de 700 toneladas de calcário

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum concluiu, esta semana, a distribuição de 700 toneladas de calcário para agricultores familiares do município. O mineral foi disponibilizado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), sendo o insumo um dos itens que compõe o ‘Pacote de Fortalecimento da Agricultura Familiar’, programa do Governo do Estado, voltado aos pequenos produtores.

De acordo com o secretário Arildo José Marciano, primeiro foram realizadas reuniões com os agricultores familiares, nas comunidades Pontal do Marape, Ribeirão Grande e com os chacareiros, para definir os critérios e na sequencia iniciou-se a distribuição. “Um total de 70 foram beneficiados, com uma média de 10 toneladas cada”, explicou. O transporte da mineradora, em Nobres, até o município ficou na responsabilidade da Prefeitura, sendo investidos R$29 mil com frente.

De acordo com a Sedraf, ao todo 45 mil toneladas de calcário serão utilizados no Estado para garantir a correção do solo da agricultura familiar. Além de calcário, o ‘Pacote de Fortalecimento da Agricultura Familiar’ é composto por adubo, fosfato, sêmen de quatro raças diferentes de bovinos, botijões com nitrogênio, alevinos, sementes de arroz, milho, feijão, hortaliças, mudas de banana, cana forrageira e manivas de mandioca.

Fonte: Assessoria de Imprensa

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: