Início > Política > Nova Mutum: Prefeito entrega obra e títulos de propriedade na comunidade Ranchão

Nova Mutum: Prefeito entrega obra e títulos de propriedade na comunidade Ranchão

Ranchão vem recebendo um olhar mais atento do governo municipal. Pelo menos foi isso que autoridades e líderes daquela comunidade fizeram questão de testemunhar sábado à tarde, durante a entrega do pavilhão de 240 metros quadrados que abrigará a feira de produtores e recebeu o nome de João Bento de Paula, o Déca, além de 100 títulos de propriedade, dentro do programa de regularização fundiária que vem sendo implantado no sentido de possibilitar a escrituração da propriedade. O evento reuniu um expressivo número de pessoas entre autoridades, produtores que utilizarão o local, proprietários que já estão com a situação do imóvel regularizada e pessoas da comunidade.

O subsecretário José Alves de Oliveira disse que o local falou da importância do investimento que não só se transformará num “ponto de encontro” para comunidade social. Já o vereador Ataíde Luiz da Silva destacou o caráter social das ações que estão sendo desenvolvidas e que fomentam a agricultura familiar.  “Nossa Ranchão está se equilibrando. Tem que ter coragem para fazer os investimentos que o prefeito Lírio está fazendo: benfeitorias na escola, iluminação, investimento na feira do produtor e, principalmente, para solucionar a questão fundiária que se arrasta há vários anos”, disse.

O vice-prefeito Sadi Ribeiro Ramos, que também acompanhou o ato, também destacou a importância de incentivar a produção, na medida em que isso representa um incremento à receita familiar e principalmente, o fato de a Administração conseguir resolver o problema da titulação de propriedade que muitas pessoas não tinham. “Agora, com a situação da propriedade legalizada, as pessoas têm direito legal sobre seu imóvel, não correndo mais o riscos de perdê-lo em hipótese alguma e, principalmente, podendo investir, sem receito, agregando ainda mais valor à área”, disse.

Por fim, o prefeito Lírio Lautenschlager disse do seu compromisso como Nova Mutum e do esforço que a Administração Municipal vem fazendo para investir em infraestrutura, mas também e, principalmente, das ações que visam o desenvolvimento humano. O chefe do Executivo citou como exemplo o desafio assumido pelo seu governo para resolver situações jurídicas, permitindo que as pessoas se sintam seguras em relação à propriedade de seus imóveis. “Procuramos estar presentes em todos os segmentos. Aqui na Ranchão estamos realizando investimentos de infraestrutura, mas também atuamos no sentido de incentivar a produção, inclusão de produtos da agricultura familiar na merenda escolar, garantir a legalidade da propriedade, enfim, o nosso perfil não é o de abandonar o interior e esquecer trabalhadores que contribuem para o desenvolvimento de Nova Mutum”, disse.

Homenagem – Na programação de sábado, todos os presentes, viveram um momento ímpar e de muita emoção. O Pavilhão da Feira recebeu denominado como João Bento de Paula, o Déca. A homenagem procurou valorizar e dar perenidade a uma trajetória que a exemplo de tantas outras caracterizam o lugar como uma comunidade de desbravadores, pessoas que enfrentaram várias dificuldades e venceram todo o tipo de adversidade para construir um lugar bom para viver e ter sua família. Dona Alice, viúva de Déca, estava muito emocionada  e não escondeu as lágrimas durante a leitura de um depoimento seu a respeito à homenagem feita a seu esposo, o que emocionou a todos também.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rosamar Silva

Anúncios
Categorias:Política
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: