Início > EVENTOS, NOVA MUTUM > NM: 1ª DeutschFest terá ônibus com saída da frente do Supermercado Saito

NM: 1ª DeutschFest terá ônibus com saída da frente do Supermercado Saito

Está chegando a hora da primeira grande festa alemã de Nova Mutum. A DeutschFest será realizada neste domingo, 27, a partir das 18h, na localidade de Linha Schneiders e promete ser um grande sucesso. Os organizadores estão cuidando dos mínimos detalhes para que nada tire o brilho do evento. Por isso, quem quiser apreciar o chopp sem se preocupar com a volta para casa, poderá usar transporte alternativo.

“Estamos disponibilizando ônibus com saída, às 17h30min, da frente do Supermercado Saito, e retorno no final do evento”, informa Adilson Luís Stefanello, da comissão organizadora. O valor da tarifa é de R$ 10,00, por pessoa. A ideia, de acordo com ele, é que as pessoas não se preocupam com a volta para casa.
Os organizadores estão otimistas e apostam na consolidação do evento. “Queremos fazer uma grande festa já nessa primeira edição para que a DeutschFest passe já a partir de 2013 a integrar o calendário de eventos de Nova Mutum”, diz. Stefanello lembra que o turismo de evento é uma excelente alternativa para fomentar esta que é uma das atividades econômicas que mais crescem em todo o mundo, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de pequenos e grandes municípios. “No Brasil temos histórico de iniciativas bem-sucedidas em alguns municípios de todos os portes. Por isso, é interessante que Nova Mutum desperte para isso e quem sabe, em breve, possa fazer parte do seleto grupo municípios reconhecidos nacional e internacionalmente por seus eventos”, diz.

De acordo com Stefanello, o calendário de eventos de Nova Mutum já inclui iniciativas consolidadas como a Expomutum e o Pesc Mutum, mas precisa diversificar para agregar valor à atividade turística. “Não precisamos esperar só pelas iniciativas públicas. Temos homens e mulheres de elevado espírito empreendedor, que podem contribuir para isso, gerando emprego e renda e, com isso, contribuindo para o aquecimento da economia local”, argumenta.
A 1ª DeutschFest de Nova Mutum tem abertura oficial prevista para às 18h de domingo e a estreia já promete ser em grande estilo. De acordo com Stefanello, por ser uma festa tipicamente alemã, a organização aproveita simbolismos de eventos consagrados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, por exemplo, onde esse tipo de festa acontece e atrai públicos de todas as partes do país. “Não queremos aproximar ao máximo a caracterização. Por isso, já nesta primeira edição estaremos coroando rainha e princesas e contaremos também com a presença do Fritz e da Frida e imperatriz”, diz.

Além da presença da Imperatriz Maria Helga Rodrigues da Silva,  da Rainha Vanessa Stefanello, 1ª Princesa Leonice Schneiders, 2ª Princesa Kasieli da Silva, fritz Miro e Frida Léia Rodrigues da Silva, a festa  contará, ainda, com o choppwagen – para quem não sabe é um carro que circula distribuindo chopp entre o público que prestigia o evento – corte da fita de abertura e brinde para a foto oficial, enfim, muita animação tudo ao som da Banda Choppão, de Porto Alegre. O ingresso está à venda ao valor de R$ 120,00 para o casal, com direito a chopp e gastronomia típica – cuca, chucrute, linguiça típica alemã, rabanete – e também ao transporte.  “O ingresso do casal da direito a tudo”, reitera Stefanello. Contato pelo fone 9961-6715.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rosamar Silva

Anúncios
Categorias:EVENTOS, NOVA MUTUM
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: