Início > LUCAS DO RIO VERDE > Secretário garante agentes para abrir nova cadeia em Lucas

Secretário garante agentes para abrir nova cadeia em Lucas

Fonte: Só Notícias

O secretário de Estado de Administração, César Zílio, confirmou, esta tarde, a contratação dos agentes prisionais necessários para o funcionamento do novo Centro de Detenção Provisória do município. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Edu Pascoski, serão convocados 20 profissionais. No entanto, até que os mesmos assumam o cargo e sejam treinados serão necessários, pelo menos, 45 dias, informa a assessoira.

Para agilizar o funcionamento da unidade, Pascoski irá se reunir com o juiz da Comarca de Lucas do Rio Verde, Júlio César Duarte Molina, o mesmo que atendeu a solicitação do diretor interino da cadeia pública, Jairo Santana do Nascimento, em interditar o novo prédio por falta de efetivo.

Na reunião, o presidente irá propor ao juiz que busque junto ao governo do Estado a transferência temporária de alguns agentes para que o CDP de Lucas do Rio Verde possa entrar em funcionamento. Atualmente, a cadeia de Lucas do Rio Verde (antigo prédio) conta com 11 agentes efetivos, sendo apenas cinco disponíveis para a segurança dos 163 detentos, 43 a mais do que a capacidade total da unidade.

Construída para abrigar com mais dignidade e segurança os detentos, as obras da nova cadeia foram finalizadas na última semana. O prédio possui aproximadamente 800 metros quadrados e tem capacidade para abrigar 144 detentos. Foram investidos pela prefeitura de Lucas do Rio Verde pouco mais de R$ 1 milhão.

Categorias:LUCAS DO RIO VERDE
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: