Início > ELEIÇÕES 2012 > Cresce a lista de pré-candidatos ao Executivo de Nova Mutum

Cresce a lista de pré-candidatos ao Executivo de Nova Mutum

Por Juninho Poyer


O ano de 2012 promete – politicamente falando – na cidade de Nova Mutum-MT. Faltando aproximadamente de nove meses para o pleito eleitoral, a cidade cogita diversos nomes para pleitear a vaga de chefe do Executivo. A corrida pela prefeitura de Nova Mutum está congestionada de pré-candidatos e a cada dia surgem novos nomes. Até o momento somam aproximadamente dez pretensos candidatos e certamente não vai parar por aí.

Nomes como de Lírio Lautenschlager (PMDB), atual prefeito da cidade; Joaquim Diógenes Jacobsen (PSD), ex-presidente da Câmara Municipal; Adriano Xavier Pivetta (PDT), ex-prefeito por dois mandatos; Alcindo Uggeri (PPS), vice-prefeito; Lurdes (PSD), suplente de vereador; Luiz Carlos Gonçalves (PP), atual presidente da Câmara; Godoberto Dreher (PSD), empresário.

Ainda é cedo para prever quem vai decolar e quem vai ser atropelado neste processo. No afunilamento apenas dois ou três candidatos vão até o final e todos com as mesmas chances de vencer. Quaisquer que forem os candidatos citados são referências importantes nesta disputa.

Os partidos existentes em Nova Mutum já começaram o corre-corre, não apenas em busca da cadeira de chefe do Executivo, como também, em busca de uma vaga no Poder Legislativo que, possivelmente, não terá o número de cadeiras aumentado, devendo permanecer com 9 Parlamentares, segundo informações de bastidores.

Ao que tudo indica, em Nova Mutum, o pleito eleitoral de 2012 será bastante acirrado. Segundo pesquisas de opinião pública feitas no decorrer de 2011 mostrando, entre diversos nomes cogitados à cadeira do Executivo, diferenças, nem sempre favoráveis à aquele que faz a pesquisa e, na maioria das vezes, surpreendendo com rejeição ou com aceitação da comunidade à esse ou aquele nome.

Certo é que, nós, eleitores, teremos que prestar muita atenção nos programas e nas metas/promessas de campanha de cada candidato, devemos assistir ao horário eleitoral, ouvir, analisar e buscar mais informações sobre o  que eles dizem e ai escolhermos os nossos candidatos.
Fabrikk de Ideias
Agência de Publicidade e Pesquisas Social, Econômica e Política
Rua Mestre Teodoro Moreira da Costa, 20  –  Alvorada
Cuiabá – Mato Grosso
(65)-8468-0982
Categorias:ELEIÇÕES 2012
  1. janeiro 30, 2012 às 11:58 am

    E o mais interessante é a quantidade de ações que estão sendo desenvolvidas por parte do poder públcio para alavancar nomes para a candidatura a vereança, vide o que será feito no Carnaval.Nesta lista, de acordo com algumas informações que tenho, faltou informar que o pequeno PTdoB também lançará candidato.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: