Início > GERAL > Nova Mutum: prefeito quer terceirizar coletiva de lixo

Nova Mutum: prefeito quer terceirizar coletiva de lixo

Fonte:Marcio Uhde, de Nova Mutum 
 
Imagem ilustrativa
http://1.bp.blogspot.com/_BV-VczVbTuI/SkqB9Mik7BI/AAAAAAAAMEo/h8iKnz1z-fU/s320/cole.lixo+(1).jpg 
A prefeitura pretende terceirizar a coleta de lixo, assim como a limpeza e conservação das vias e logradouros. A informação consta em projeto de lei do Executivo que entrou na pauta de hoje, na sessão da Câmara. Para que isso aconteça, busca-se a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento deste ano, com remanejamento no valor de R$1,050 milhão. O dinheiro é para contratar empresa que fará os trabalhos até o final do ano.

Na mensagem ao projeto, a prefeitura expõe que a terceirização faz-se necessária para melhorar os serviços públicos relativos à “coleta de lixo, poda de árvores, corte de grama, manutenção de canteiros, praças e jardins, coleta de resíduos que acumulam água, bem como a varredura de vias públicas”. Consta também que devido ao controle com gastos com pessoal a prefeitura estaria impossibilitada de ampliar o quadro de colaboradores para suprir toda a demanda de serviços.

A administração destaca ainda que a terceirização vai gerar economia nos gastos públicos, uma vez haverá controle, cobrança de resultados e pagamento pela produtividade na execução das tarefas. Como o projeto de lei foi encaminhado em regime de urgência, esperava-se uma única votação, fato este que não aconteceu. De acordo com o presidente da câmara, vereador Unírio Schirmmer, o trâmite será normal, para uma melhor avaliação dos legisladores.

Caso isso venha se concretizar é bom que nao aconteça o mesmo que na Iluminação pública que atualmente é terceirizada e está uma precariedade,fato que pode se constatar em qualquer rua dos bairros de Nova Mutum.

 Max Aurélio/Mutum NET

Categorias:GERAL
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: