Início > Política > Definido: Wilson Santos é o candidato da coligação DEM-PSDB

Definido: Wilson Santos é o candidato da coligação DEM-PSDB

Fonte: Só Notícias/Editoria
http://2.bp.blogspot.com/_nZmib3LupPQ/SfBs_G4LvII/AAAAAAAADyA/aPgePvI4tB0/s400/wilson_santos_conversa.jpg 
Wilson Santos será o candidato da coligação PSDB-DEM-PTB a governador de Mato Grosso. Ele lidera as pesquisas Ibope e Vox Populi que serviram de base para a definição. Wilson e o senador Jayme Campos terminaram, há instantes, a reunião onde analisaram os números. “A diferença foi pequena”, confirmou, em primeira mão ao Só Notícias, uma fonte que conversou com o prefeito o senador logo após a reunião, realizada na agência do ex-senador Antero Paes de Barros. O anúncio oficial está marcado para às 16h, em entrevista coletiva. Os dados da pesquisa não serão divulgados porque não foi feito registro na Justiça Eleitoral.
O senador e o prefeito firmaram acordo, ano passado, para quem estivesse, neste mês, melhor nas pesquisas de intenções de votos, fosse escolhido candidato com apoio recíproco. Neste caso, Jayme passa a apoiar Wilson. O DEM passa a ter prioridade para indicar o candidato ao Senado na coligação ou o vice.
Com esta definição, Wilson Santos renuncia a prefeitura de Cuiabá no próximo dia 30. O vice Chico Galindo (PTB) será o prefeito da capital. Ontem, Wilson havia manifestado se, fosse o escolhido, sua preferência é o candidato a vice ser da região Norte. Se os democratas optarem por indicar o vice, os deputados estaduais José Domingos Fraga Filho (ex-prefeito de Sorriso por 3 mandatos) e Dilceu Dal Bosco estão entre os cotados.
O bloco de oposição trabalha para ter o PPS e o PV, dentre outras siglas, no arco de aliança. O PDT nacional já descartou estar com tucanos e democratas. A tendência é fechar com o PSB caso seja confirmada a candidatura de Mauro Mendes.
PMDB, PR e PT já estão fechados em torno da pré-candidatura do vice-governador, Silval Barbosa, que disputará o governo. Blairo Maggi, que renuncia dia 31, está com a vaga de candidato a senador garantida. A outra é disputada entre a senadora Serys Slhessasrenko e o deputado Carlos Abicalil.
O PP ainda não se manifestou se estará com Silval, Wilson ou Mauro.
Categorias:Política
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: