Início > Agronegócios > Mercado externo diminui compra de carne em Mato Grosso

Mercado externo diminui compra de carne em Mato Grosso

Fonte: Só Notícias/Leandro J. Nascimento
http://3.bp.blogspot.com/_V60HBojz4UY/ScE2n7103bI/AAAAAAAAL4o/lKQbalRbSwI/s400/MT+alta+floresta+Carnes+bovina+em+frigorifico.jpgMato Grosso exportou 214 mil quilos de carne bovina em natura a menos no mês e agosto, quando comparado ao volume embarcado para diferentes países e blocos econômicos em julho. As operações realizadas pelo Estado no oitavo mês do ano representaram 16,10% do total movimentado pelo país, conforme aponta o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.

O Imea, entidade vinculada a Federação da Agricultura e Pecuária, cita que em junho, quando o país obteve o seu maior volume embarcado do ano – 89,85 milhões de quilos – , as exportações de Mato Grosso, que somaram 14,12 milhões, representaram 15,72% do total do território.

No acumulado do período o Estado respondeu por 14,98% das vendas. No quesito oferta e demanda o instituto acrescenta ainda na análise divulgada que “o mês de setembro foi marcado pela recuperação do preço da arroba do boi gordo e pela redução na escala de abate”.

Segundo o Imea, a valorização do preço se intensificou a partir do dia 14, quando a arroba do boi gordo estava sendo cotada a R$ 65,92 a arroba e a escala de abate nos 6,25 dias de média.

Categorias:Agronegócios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: