Início > DESTAQUES, Economia > Nova Mutum: Vereadores querem que acordo firmado com Intercoop seja cumprido

Nova Mutum: Vereadores querem que acordo firmado com Intercoop seja cumprido



Vereadores querem fazer cumprir o Acordo firmado entre o município e a Empresa Intercoop.

Durante a Décima Oitava Sessão Ordinária de 2009, realizada na manhã desta segunda-feira (08), os nove Vereadores, demonstraram preocupação quanto à Intercoop em Nova Mutum e apresentaram a Indicação nº 171/2009, indicando ao Prefeito Municipal a necessidade de se fazer cumprir o Acordo firmado entre o município e a Empresa Intercoop no ano de 1992, visando a instalação desta empresa no município de Nova Mutum, especialmente no que trata da isenção de impostos municipais por um período de 16 anos a contar do início das obras, bem como a necessidade cumprir o acordo em relação à pavimentação asfaltica do pátio externo na referida Empresa; Indicação esta, que foi aprovada por unanimidade pelos Pares do legislativo Municipal.


Branco explicou que existe um acordo/compromisso, datado de 15 de dezembro de 1992, assinado pelo então Prefeito Municipal, Sr. Boleslau Dziachan, pelo Prefeito Eleito, Sr. José Carlos Menolli, pelo vice prefeito eleito, Sr. Alcindo Uggeri e pela bancada de vereadores, onde está relacionado às vantagens e benefícios que o município de Nova Mutum oferecia se a Empresa Intercoop se instala-se em nosso Município. “Gostaríamos apenas que esse acordo fosse cumprido, porque na época, entre esses benefícios, a Intercoop teria a isenção de impostos municipais por 16 anos a contar do início das obras, porém, tendo em vista que as obras da referida empresa teve inicio em fevereiro de 1998, a mesma seria isenta de pagar impostos municipais até o ano de 2014” disse Branco.


O Nobre Edil ainda comentou que nesse acordo firmado entre o Poder Executivo e Intercoop, o município comprometeu-se também em fazer a pavimentação asfaltica do pátio externo da Empresa, porém, até o presente momento esta pavimentação não foi iniciada. “Esta situação que vem causando grandes transtornos na operação logística, além de comprometer os programas higiênico-sanitários exigidos para atender principalmente aos mercados externos” finalizou Branco.


Ratinho por sua vez, disse que a Intercoop é de extrema importância tanto para o crescimento e desenvolvimento sócio-econômico do município, bem como na geração de empregos para a população de Nova Mutum. “A Intercoop em seus 10 anos de funcionamento, no ano de 2008, foi a segunda Empresa do município que mais contribuiu para o índice de participação, além de que, se considerarmos a cadeia de suinocultura, liderada pela Intercoop e complementada pelas associadas; Coopermutum e Vanguarda, com certeza a Empresa assume a liderança no valor adicionado” comentou Ratinho.

Para os Edis a relevância dos serviços prestados pela Interccop no município de Nova Mutum, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial deverá analisar e buscar medidas de modo a solucionar este impasse entre o Poder Público e a Intercoop.

Fonte: ExpressoMT/Juninho Poyer


Anúncios
Categorias:DESTAQUES, Economia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: