Início > DESTAQUES, EVENTOS, GERAL, JORNAIS > Servidores municipais terão feriado na segunda

Servidores municipais terão feriado na segunda


O Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, terça-feira, terá seu feriado antecipado para segunda-feira, dia 27, em Nova Mutum. A informação é do gabinete do prefeito Adriano Xavier Pivetta.

O município conta hoje com os serviços de aproximadamente 900 colaboradores, sendo muitos deles desde a primeira administração, ou seja, com 20 anos de trabalhos prestados. Não será realizada nenhuma atividade específica para comemorar a data a exemplo de anos anteriores.

De acordo com a chefe de gabinete, Telma Pinheiro Saravy, vive-se um momento de contenção e o objetivo é proporcionar um dia a mais de descanso para os servidores, de maneira que os mesmos possam inclusive viajar ou tratarem de seus afazeres com mais tranqüilidade, já que serão três dias consecutivos de folga.
Um presente que pegou todos de surpresa na manhã desta quinta-feira, dia 23, foi a antecipação do pagamento do salário de outubro. Ele já está depositado. “O pagamento em dia sempre foi um dos nossos compromissos e de forma especial neste mês, de maneira que os servidores tenham condições de saldar antes suas obrigações, reforçando a credibilidade de ser funcionário público municipal”, disse o prefeito.
Adriano afirmou também que um prefeito só consegue administrar bem um município se contar com a dedicação verdadeira dos funcionários. “Eu sempre reforço em meus discursos que Nova Mutum tem essa visibilidade hoje, em razão do esforço da sua equipe de trabalho. Um prefeito não faz nada sozinho. Eu me orgulho e valorizo muito isso”, falou.
A valorização do funcionalismo público municipal a que se refere Adriano pode ser observada através da indicação de servidores efetivos para cargos estratégicos e de coordenação. Para que se faça uma idéia, dos oito atuais secretários, seis são efetivos do município.

Estado: O Governo do Estado publicou na segunda-feira, dia 20, decreto informando ponto facultativo nos órgãos estaduais no dia 27 de outubro e feriado do servidor no dia 28.
Os serviços voltam ao normal nas repartições estaduais na quarta-feira, dia 29. Segundo o decreto, o disposto não se aplica aos plantões e demais atividades de caráter essencial, como saúde e segurança.

Anúncios
Categorias:DESTAQUES, EVENTOS, GERAL, JORNAIS
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: