Início > GERAL, Polícia > Vândalos causam estragos no Parque Ecológico

Vândalos causam estragos no Parque Ecológico



Pichar monumentos e muros, quebrar bancos de praças, roubar peças que estão nas ruas e danificar o patrimônio público de uma forma geral é crime. Em Nova Mutum, há exemplos dessa falta de respeito. As placas de sinalização dos nove lagos que compõe o Parque Ecológico de Nova Mutum, fixadas na última sexta-feira, dia 03 de outubro, permaneceram intactas somente um dia após sua instalação. No dia seguinte, 70% das placas já haviam sido destruídas.
http://www.novamutum.mt.gov.br/noticias/foto.php?area=foto&x=400&y=300&file=foto/placas%20lagos%201.jpg&ext=jpg
Nas placas que foram danificas pela segunda vez constavam orientações de que no local é proibido pescar, nadar, circular de veículo e que faz-se necessário preservar a natureza. “Algumas pessoas não compreendem que trata-se de um local de contemplação, onde se pode praticar caminhada e estar mais perto da natureza. São vândalos”, explicou o engenheiro Cesar Araujo, que acompanha desde o início a estruturação do local. Na primeira vez as 36 placas espalhadas ao longo do Parque eram de madeira. Muitas foram quebradas e outras desapareceram. Na última semana, dia 03 de outubro, o serviço foi refeito, só que em material mais reforçado. Tratavam-se de totens de ferro fixados com concreto no solo, sendo que as várias placas indicativas ficavam presas a estrutura. “Em menos de 24 horas elas foram entortadas e algumas arrancadas. É destruição do patrimônio”, disse. https://i0.wp.com/www.novamutum.mt.gov.br/public/image/fotos%20de%20noticias/placas%20lagos%202.jpg

Cesar destacou que será feito registro junto às autoridades policiais e o local passará a ser mais vigiado, de maneira a flagrar os vândalos. “O poder público não tem condições de fazer isso 24h por dia. É importante que a comunidade ajude e denuncie ao verificar qualquer atitude nesse sentido. Pessoas tomando banho no local e mesmo pescando também devem ser denunciadas a Policia Militar e Polícia Civil”.

https://i2.wp.com/www.novamutum.mt.gov.br/public/image/fotos%20de%20noticias/placas%20lagos%203.jpg


O engenheiro denuncia também que além de tomar banho nos lagos, adolescentes e até adultos estão quebrando árvores que ficam nas imediações, circulando com veículos em trilhas que são exclusivas para pedestres e ciclistas e danificando a estrutura como um todo. “É um local público, que deve ser respeitado, pois está ali para beneficiar toda a comunidade. Não podemos chegar ao absurdo de ter que cercar as lagoas ou colocar grandes ao longo de todo Parque”, comentou.

O Parque Ecológico de Nova Mutum é composto por nove lagos artificiais construídos ao longo do Córrego Bujuizinho, estendendo-se entre a Avenida das Seriemas, na região Sul da cidade, até a Avenida das Garças, na região Norte. Devido a ações predatórias ao longo dos últimos 20 anos, o córrego secou e as margens foram devastadas. A construção dos lagos foi à forma encontrada para revitalizar o local e fazer com que a comunidade ajude na sua preservação.

Informações Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

Anúncios
Categorias:GERAL, Polícia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: